Por falta de salário, médicos de Aracaju retomam greve

A reivindicação continua sendo salarial (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Cerca de 500 médicos do município de Aracaju retomaram a greve nesta manhã. A reivindicação continua sendo salarial. De acordo com o diretor do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), Carlos Spina, foi feito um acordo com a prefeitura para que, até o dia 30 de setembro, os salários e a primeira parcela do 13º fossem pagos, mas até o momento o dinheiro não estava na conta.

“Nós estamos mobilizados. Precisamos receber pelo que temos trabalhado e isso não vem ocorrendo dentro da data correta. Esperamos até o dia 30, mas como nada foi resolvido, decidimos pela retomada da greve”, explica Spina.

Ainda de acordo com ele, sempre que não houver repasse até o dia 30 de cada mês, ocorrerá greve. “Nós não concordamos com essas datas irregulares de pagamento”, reforça.

Seplog

De acordo com a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), ainda não há data definida para o pagamento dos médicos. Outros setores, como a Controladoria, a Sema e a Defesa Social já foram pagas, mas a Seplog ainda está aguardando novos repasses para regularizar a situação dos demais servidores.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais