Portal Infonet é homenageado com o Prêmio Amigo do Médico do Sindimed

Prêmio foi entregue a estagiária do Portal, Marina de Sena, pela médica Teresa Wiltshire Menezes, diretora de assuntos desportivos e eventos culturais do Sindicato (Fotos: Portal Infonet)

Nesta sexta-feira, 18, o Portal Infonet foi homenageado com o Prêmio “Amigo do Médico”, em sua 17ª edição, durante a solenidade realizada pelo Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), em alusão ao Dia do Médico, comemorado hoje.

O evento ocorreu na sede do Sindimed, em Aracaju, e contou com uma Missa em Ação de Graças, seguida de um café da manhã e da entrega das honrarias.

Além da Comenda Drª. Glória Tereza, também foi concedido o prêmio “Amigo do Médico”, que reconheceu a importância do trabalho de personalidades e veículos de comunicação para a área da saúde. O Portal Infonet foi agraciado por sua atuação como meio de comunicação que oferece espaço para os médicos expressarem suas demandas e reivindicações, com isonomia e credibilidade.

O Prêmio “Amigo do Médico”, está em sua 17ª edição

“A Infonet é um canal com autonomia e independência, que amplifica nossa voz e nos dá a chance de expor nossas demandas à sociedade, sendo essencial na luta por condições mais dignas para o exercício da medicina”, disse o presidente do Sindimed, Helton Silva Monteiro. A premiação concedida ao Portal Infonet foi entregue pela médica Teresa Wiltshire Menezes, diretora de assuntos desportivos e eventos culturais do Sindicato.

Durante o evento o presidente destacou a importância da data, não só como uma celebração, mas como um momento de reflexão e luta dos médicos. “Como pessoa de fé, considero esse momento uma oportunidade de agradecer a Deus por ser seu instrumento na Terra, ajudando a curar, aliviar a dor e salvar vidas. No entanto, este dia também é marcado pela luta. O Outubro Branco surge para alertar a sociedade sobre as péssimas condições de trabalho enfrentadas pelos médicos, que estão adoecendo. Por trás dos jalecos brancos, há profissionais que lutam diariamente para atender seus pacientes com dignidade”, declarou.

Monteiro também ressaltou o aumento das doenças psiquiátricas entre os profissionais de saúde. “Quatro em cada dez médicos sofrem de transtornos como ansiedade, depressão e síndrome de burnout, causados pelo estresse e pela falta de condições adequadas no ambiente de trabalho. Além disso, os médicos não devem temer demissões por reivindicarem melhores condições, e as médicas precisam estar protegidas contra a violência, principalmente nas maternidades”, enfatizou.

por João Paulo Schneider

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais