|
Machado: "Estado deve quase 30 milhões à PMA e na crise gestores devem ser criativos" (Foto: Portal Infonet) |
O prefeito em exercício, José Carlos Machado (PSDB), afirmou na manhã desta sexta-feira, 3, que a Unidade de Saúde do Jardim Esperança, nunca passou por uma reforma desde que foi construída há 43 anos. Ele disse ter visitado o posto juntamente com o secretário municipal da Saúde, Luciano Paz, na quinta-feira, 2, e destacou não ter gostado do que viu e que em momento de crise financeira, gestores precisam ser criativos.
“O Estado deve quase 30 milhões de reais à Prefeitura de Aracaju, isso atrasa, mas não vamos cruzar os braços por causa disso. Estamos visitando os postos. Eu e o secretario Luciano Paz, estivemos ontem no posto do Jardim Esperança e não gostei do que vi. O posto foi construído há 43 anos e de lá pra cá, informações que eu recebi de membros do Conselho de Saúde, é que não se fez nenhuma reforma”, ressalta.
José Carlos Machado acrescentou ser preciso estar atentos aos problemas como falta de equipamentos e de remédios. “A coisa começa exatamente nos postos, se os postos atenderem, a fluência às UPAS vai diminuir, a fluência ao Hospital de Urgência vai diminuir. Nessa crise de dinheiro precisamos ser principalmente criativos e exigir das coordenadoras de postos, sobretudo, vocação e disposição para ajudar os pobres. No último sábado fizemos um mutirão no Augusto Franco e dois médicos atenderam 120 pessoas na área de oftalmologia. Se isso virar rotina e fizermos em dez postos todo sábado, podemos atender mil e 500 pessoas. Esse é o compromisso do prefeito João Alves, o de diminuir esse tempo de atendimento”, enfatiza.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B