Posto Madre Tereza está em precárias condições

Paredes do posto estão com morfo (Fotos: cedida por Jorge de Jesus)

A situação da Unidade de Saúde da Família (USF) Madre Tereza de Calcutá situada no bairro Jabutiana está em situações precárias. A informação é do próprio presidente da Associação de Moradores do Largo da Aparecida, Jorge de Jesus Santos.

Para resolver a questão, Jorge de Jesus Santos esteve na manhã desta quinta-feira, 6, no Ministério Público Estadual (MPE) para protocolar uma denúncia com o intuito de se resolver a situação. Portas danificadas, paredes com mofo e móveis quebrados são alguns dos problemas apresentados na unidade, segundo ele.

Segundo Jorge de Jesus Santos, a situação se agravou após as últimas chuvas que ocorreram em março deste ano. “A unidade Madre Tereza de Calcutá está nesta situação desde março quando ocorreu a enchente da última chuva. Assim que secou a água, com cinco dias depois apareceu os mofos e os profissionais dentistas e enfermeiros começaram a reclamar que o local apresentava más condições de trabalho”, conta.

Portas estão deterioradas 

Jorge de Jesus fez a denúncia no MPE 

Ele informa ainda que uma solução viável seria a transferência da unidade para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro. “A minha opção é que o CRAS possa atender a população até a reforma ser concluída, pois a população está sofrendo com o atendimento precário”, garante.

O promotor da saúde do MPE, Antônio Forte, ouviu a denúncia do presidente comunitário e informou que irá solicitar uma audiência para tratar da questão.

SMS

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da SMS que enviou uma nota ao Portal. Segue abaixo:

"A Unidade de Saúde da Família Madre Tereza de Calcutá, no bairro Jabotiana, é localizada numa área de constantes alagamentos em período de chuva (devido a um rio que se encontra na localidade), porém, os atendimentos não estão suspensos. Entramos em contato com o gerente da Unidade, Francisco Nascimento, que nos informou que apenas dois consultórios (um oferece atendimento odontológico e o outro ginecológico) estão interditados, mas os pacientes estão sendo transferidos para a Unidade Manoel de Souza Pereira (Conj. Sol Nascente) para receberem estes dois atendimentos até que os devidos reparos sejam realizados.  Todos os outros serviços estão sendo oferecidos normalmente pela própria unidade de saúde.

De acordo com a coordenadora de Infraestrutura da SMS, Ana Raquel Ribeiro, será realizada revisão no telhado e pintadas as duas salas. Em outras unidades de saúde também estão sendo feito os mesmos reparos".

*A matéria foi alterada às 17h50 para acréscimo da nota da SMS

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais