Prefeito afirma que cumpriu acordo com Sindimed

O prefeito Edvaldo Nogueira nega a acusação do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O prefeito Edvaldo Nogueira nega a acusação do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), que ameaça fazer uma nova greve, alegando que ele não cumpriu o acordo de pagar no dia 20 de maio a primeira das duas parcelas do salário atrasado de dezembro de 2016.

"Nós cumprimos todas as partes do acordo, quem abrisse mão de receber a antecipação do 13º no mês de janeiro, fevereiro e março, receberia dezembro inteiro e é o que está sendo feito. Agora é preciso que a pessoa requisite. Mas, não temos salários atrasados.", afirma.

Edvaldo Nogueira informa, ainda, que no início das negociações ficou de cortar a gratificação por produtividade, o que acabou não acontecendo. "A produtividade já deveria ter sido cortada porque se a pessoa não trabalha, não tem produtividade, mas, nós aceitamos pagar. Eles devem estar se referindo a essa questão", explica.

De acordo com o prefeito, a gratificação por produtividade dos médicos será paga igual foi feito no mês de março. "Que foi assim que foi acertado", afirma, ao acrescentar que não acredita que os médicos farão nova greve. "Porque nós cumprimos com 100% do que foi acordado. Não tem porque fazer greve", diz.

Segundo a assessoria de comunicação do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), os médicos se reunirão em assembleia na sede do Sindimed (a data ainda será definida) para decidirem se haverá, ou não, nova paralisação das atividades. Havendo greve, ficam comprometidos os atendimentos feitos nos postos de saúde e unidades de pronto atendimento de Aracaju (UPAs Fernando Franco e Nestor Piva).

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais