Prefeitura anuncia retorno do atendimento no Nestor Piva

A volta da prestação do serviço está ligada a contratação emergencial de uma empresa terceirizada (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o atendimento no Hospital Nestor Piva já está normalizado. De acordo com informações da assessoria de imprensa, a unidade foi desinterditada pelo Conselho Regional de Medicina (Cremese) e voltou a atender clinicamente os aracajuanos. Na ótica da Secretaria Municipal de Saúde, a volta da prestação do serviço está relacionada com a contratação emergencial de uma empresa terceirizada para substituir os contratos com médicos através de RPA (Recibo de Pagamento Autônomo).

De acordo com a SMS, a empresa terceirizada assumiu a logística do Hospital Nestor Piva nesta terça-feira, 8, e ficará responsável por toda a logística da unidade, que envolve a manutenção do prédio, segurança e videomonitoramento, além da composição da escala dos profissionais, que inclui os serviços prestados por médicos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no início da manhã o Conselho Regional de Medicina fez a vistoria na unidade e teria constatado que o local possui condições para atender. Conforme explicações da Secretaria Municipal de Saúde, a interdição ética do Hospital Nestor Piva ocorreu como consequência da evasão dos médicos verificada no início deste mês, o que teria inviabilizado a composição de escala médica na unidade.

O Portal Infonet tentou ouvir o Conselho Regional de Medicina, mas não obteve êxito. A equipe de jornalismo tentou contato com a vice-presidente Rika Kakuda, mas não obteve êxito. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

por Cassia Santana,
com informações da Ascom da SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais