(Foto: Secom PMA) |
Realizada nesta quinta-feira, 23, a assinatura de renovação de contrato entre a Prefeitura de Aracaju e o Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde do Estado de Sergipe – IPESAÚDE. O contrato foi assinado pelo secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão – Seplog, Igor Leonardo Moraes Albuquerque, e o Diretor-Presidente do IPESÁUDE, José Lauro Seixas Lima. O contrato demonstra a preocupação da administração do prefeito João Alves em oferecer cada vez mais dignidade ao servidor.
A novidade é que a partir de agora o servidor poderá incluir como dependente tanto o pai como a mãe. A Prefeitura de Aracaju continuará custeando 50% da mensalidade do plano básico, sendo que caso o servidor tenha interesse em estender o benefício para seus dependentes, arcará com 100% da mensalidade destes.
O secretário Igor Albuquerque fez questão de frisar a importância desta renovação com o IPESAÚDE. "A assinatura deste convênio garante a continuidade da prestação de assistência à saúde para os servidores da Prefeitura de Aracaju, parceria esta que já existe há muito tempo e é considerada vantajosa porque se trata de um plano completo, que oferece um produto de muito bom nível, que atende a um preço mais justo a parcela de servidores que tem menor renda", frisou.
Igor Albuquerque fez questão de agradecer ao governador Jackson Barreto e ao vice, Belivaldo Chagas, que têm sido extremamente atenciosos com a administração municipal e por terem aberto as portas do IPESSAÚDE, que pertence ao governo do Estado. Ele ressaltou ainda a participação do Sepuma durante todo o processo de negociação com o IPESAÚDE. "O Sepuma participou e acompanhou o processo representando o interesse dos servidores, inclusive, apresentando sugestões e lembranças que foram consideradas ", disse Igor Leonardo.
O Diretor-Presidente do IPESAÚDE, Lauro Seixas, observou que o contrato assinado nesta quinta-feira, sanou algumas falhas de ordem administrativa existentes no contrato antigo, assinado em 2008, que trazia prejuízo ao IPES. "Realizamos uma auditoria e uma vez constatadas as falhas procuramos a Prefeitura e fomos muito bem recebidos pelo secretário Igor Albuquerque, de quem tivemos todo o respaldo e a partir daí conseguimos suprir essas falhas e chegar a um contrato que permite ao IPES uma receita maior", disse, acrescentando que nos próximos meses será lançado um novo convênio, que permitirá o acesso do usuário do plano a urgência e internamento na rede privada.
Presente a solenidade, a secretária de Governo, Marlene Calumby, ressaltou a satisfação com a renovação da assinatura do convênio de saúde que beneficia os servidores da administração. "O objetivo maior do governo João Alves Filho é o bem estar de todos, estamos sempre pensando no melhor para os servidores. Não posso deixar de parabenizar esses dois jovens secretários: Igor Albuquerque e Lauro Seixas. Parabéns também ao presidente do Sepuma, Nivaldo Fernandes, e ao professor Getúlio, que batalharam por algo saudável duradouro para os servidores e suas famílias", disse.
Para o presidente do Sepuma, Nivaldo Fernando, esse contrato alicerça literalmente 90% dos servidores da administração da Prefeitura de Aracaju. "Só tenho a agradecer a todos que junto comigo fazem parte da diretoria do Sepuma", frisou.
Fonte: Secom PMA
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B