Presidente da Ebserh visita Hospital Universitário

Presidente da Ebserh visita HU e garante convocação de aprovados  (Foto: Ascom/HU)

Dando continuidade às atividades em Sergipe, o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kléber Morais, esteve nesta sexta-feira, 31, no Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), em Aracaju. Acompanhado por seis superintendentes de hospitais universitários filiados à Ebserh, o presidente conheceu as obras do Anexo Hospitalar do HU-UFS, prédio que atenderá à população nas áreas de diagnóstico, oncologia e transplantes.

“A superintendente do HU-UFS tem uma visão muito pragmática, ela consegue fazer crescer esse hospital sem diminuir os serviços, mesmo durante obras. Estou muito satisfeito com o que pude observar na finalização do Anexo Hospitalar e nas dependências do prédio do hospital”, resumiu Kleber Morais.

De acordo com a superintendente do HU-UFS, Angela Silva, o objetivo da visita foi cumprido. “O presidente viu o andamento das obras, a celeridade com a qual elas estão sendo executadas, garantiu a convocação dos aprovados dentro do número de vagas do concurso da Ebserh e falou sobre a perspectiva de liberação de recursos para a Unidade Materno Infantil”, pontuou a gestora.

Obras

A obra da Unidade Materno Infantil aguarda liberação de verba para sua completa execução.  Quando finalizado, o prédio abrangerá 117 leitos, com capacidade para realizar cerca de 300 partos mensais. O local contará com UTI Neonatal (oito leitos), UTI Adulto (oito leitos), UTI Pediátrica (seis leitos), 67 leitos de enfermaria, 20 leitos de berços (Programa Rede Cegonha) e oito vagas em berçário (Alto Risco).

Aproveitando a presença de gestores da Ebserh em Sergipe, o gerente administrativo do HU-UFS, Edélzio Costa Júnior, fez uma apresentação das ações e resultados da instituição de saúde, mostrando, por exemplo, que o Anexo Hospitalar, assim que concluído, possibilitará à população o acesso a 50 leitos (adultos e pediátricos), quatro salas de cirurgia, três salas para diálise, 30 poltronas para quimioterapia e exames complementares de imagens e gráficos.

Expansão

Para o reitor da UFS, Angelo Antoniolli, existe um déficit de saúde em todo o país, mas a Ebserh tem conseguido expandir serviços fundamentais para a população. “Nosso empenho é fazer com que a nossa universidade possa estar empenhada em prestar um serviço de qualidade, e nesses últimos anos é notória a diferença de funcionamento do HU-UFS, a mudança para melhor. Estamos trabalhando intensamente para servir aos usuários do SUS com o máximo de qualidade em recursos humanos, serviços e equipamentos”, avaliou.

Durante a visita ao HU-UFS, o presidente da Ebserh recepcionou os aprovados dentro do número de vagas do concurso da Ebserh e que ainda não foram convocados. Foi aberto um diálogo democrático com os futuros empregados, no qual o presidente falou sobre as limitações orçamentárias da estatal, mas deixou claro que todos serão convocados.

“Esse é um compromisso meu e do ministro da Educação. O concurso do HU-UFS foi renovado até 23 de maio de 2018. Até lá, os 534 aprovados dentro do número de vagas, e que ainda não foram convocados, serão chamados. Já foram convocados até agora 680 aprovados”, esclareceu.

Como sempre ocorre, as novas convocações serão baseadas em uma análise das necessidades atuais do Hospital, e permanecem seguindo a legislação vigente, de acordo com critérios estabelecidos pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Os gestores da Ebserh participaram ainda de uma reunião com as governanças do Hospital Regional de Lagarto (HRL) e do HU-UFS, na qual discutiram assuntos internos das duas instituições de saúde, que são as únicas geridas pela Ebserh no estado.

Presenças

Também participaram da comitiva da Ebserh os superintendentes Homero Rodrigues, do Hospital Universitário Alcides Carneiro (Universidade Federal de Campina Grande); Stênio Silveira, do Hospital Universitário Onofre Lopes (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Maria Mônica Nascimento, do Hospital Universitário Júlio Bandeira (Universidade Federal de Campina Grande) e Paulo Amorim, do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará, que inclui o Hospital Universitário Bettina Ferro e Souza e o Hospital Universitário João de Barros Barreto, além do diretor de Administração e Infraestrutura da Ebserh, Jaime Gregório, e do senador Eduardo Amorim (SE), parlamentar que vem atuando para liberação de verbas voltadas ao HU-UFS.

Fonte: Ascom/HU

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais