Adilson Melo não conseguiu falar com a coordenação do Samu (Foto: Portal Infonet) |
O presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Sergipe (Sindiconam), Adilson Melo, esteve na manhã desta quarta-feira, 9 na sede do Samu, na tentativa de marcar uma reunião com a coordenação. O objetivo é discutir uma solução para a falta de segurança nas bases de todo o estado, principalmente do município de Richuelo, aonde o carro de um funcionário foi levado por marginais na última sexta-feira,4.
“A Base de Riachuelo está fechada até que alguma providência seja tomada, mas a Secretaria de Saúde insiste em dizer que está funcionando. Após o assalto, a ambulância de Riachuelo foi transferida para a base de Nossa Senhora do Socorro, o que vem contribuindo com a demora no atendimento”, ressalta.
“Os servidores do Samu em Riachuelo não vão aceitar voltar para a base, enquanto não contratarem segurança privada. O coordenador do Samu não está, mas nós teremos hoje, 9, uma reunião com o diretor da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Marcelo Vieira e vamos relatar esse problema”, destaca lembrando que em Tobias Barreto, o portão da base está caído.
Adilson Melo disse ainda que na reunião desta quarta-feira, 9, estará na pauta, a questão do dissídio coletivo da categoria. “Foi feito acordo no Tribunal do Trabalho em setembro do ano passado, para o pagamento do índice de 12.78%, mas ninguém recebeu nada ainda”, enfatiza.
Em nota, a diretoria geral da Fundação Hospitalar de Saúde esclarece que "a base do Samu de Riachuelo não foi desativada. As equipes foram deslocadas temporariamente para a base Socorro. Sobre a questão da segurança, o assunto está sendo avaliado pela direção, junto com o planejamento de reestruturação das bases do Samu".
Por telefone, o diretor do Sindicato 192, Arnaldo Júnior, informou à reportagem do Portal Infonet que durante reunião com a direção da FHS ocorrida na última segunda-feira, 7, houve uma solicitação por parte do sindicato no sentido de reivindicar vigilantes noturnos nas bases do Samu. De acordo com o Arnaldo, uma resposta concreta será dada no início da próxima semana.
Por Aldaci de Souza
* A matéria foi atualizada às 15:50 para acréscimo de nota da Fundação Hospitalar de Saúde.
* A matéria foi alterada às 21:35 para acréscimo de informação fornecida pelo Sindicato 192.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B