|
Professores aposentados no pátio do Ipesaúde (Fotos: Portal Infonet) |
Professores aposentados do Governo de Sergipe ocuparam na manhã desta terça-feira, 10, o pátio do Ipesaúde. O ato teve por finalidade, cobrar o atendimento nas clínicas credenciadas, suspenso pela falta de pagamento.
“O Ipesaúde nem sempre tem médicos e as clínicas conveniadas não estão atendendo, então os professores vêm aqui, recebem o encaminhamento e quando chegam nas clínicas são informados que o Ipes não está pagando”, destaca a professora aposentada Ubaldina Fonseca.
Foi cobrado ainda na manifestação, o fim do parcelamento nas aposentadorias. "Nós fizemos uma plenária às 8h no auditório da OAB contra o parcelamento dos salários, que começou com 2 mil reais e o resto no dia 11, agora reduziu para 1 mil reais e a gente não sabe como vai ser o pagamento do 13º salário”, lamenta.
|
||
Momento da entrada na sede do Ipes
|
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese) foi recebida pela direção da presidência do Ipesaúde e até o fechamento da matéria, a reunião não havia terminado.
A assessoria de Comunicação do Ipesaúde tomou conhecimento da situação e enviou nota ao Portal Infonet informando que o presidente da instituição recebeu as professoras. Leia nota:
Presidente do Ipesaúde recebe comissão do Sintese
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B