Encontro tratou do veto ao ato médico (Foto: arquivo Portal Infonet) |
O veto ao ato médico foi tema de uma reunião realizada no final da tarde desta quinta-feira, 1, entre profissionais da e 13 categorias da área de saúde e parlamentares sergipanos. O objetivo do encontro, já considerado como proveitoso pelos sindicatos, foi convencer a bancada federal sergipana a manter os vetos da presidente a alguns itens da lei que regulamenta a medicina.
“Tivemos um encontro muito positivo, pois podemos discutir detalhadamente cada item do ato médico e conscientizar os parlamentares da importância do veto”, diz o presidente do Sindicato de Psicologia, Heitor Freitas ao destacar a presença dos políticos e seus representantes.
Ainda de acordo com Heitor, uma comissão formada por representantes de todos os sindicatos da saúde visitará os comitês políticos no sentido de conscientizar e buscar apoio para o veto ao ato médico. “Também vamos investigar quais parlamentares votaram a favor do ato médico para montar um painel e mostrar quem votou contra ela”, assegura o presidente.
Mobilização
Na manhã desta quinta-feira, 1º, os profissionais realizaram uma manifestação na Colina do Santo Antônio como forma de conscientizar a população para a importância do veto da presidente da república, Dilma Rousseff, ao ato médico.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B