Profissionais de saúde fazem passeata contra Ato Médico

Profissionais em passeata pelo Calçadão da rua João Pessoa (Fotos: Divulgação)

Centenas de profissionais de saúde realizaram no final da tarde desta quarta-feira, 10, uma manifestação na Praça Fausto Cardoso, em repúdio ao Ato Médico. De lá, seguiram em passeata pelo Calçadão da rua João Pessoa, passando pela Praça General Valadão até a Praça da Bandeira.

Os profissionais protestaram em favor do veto da presidente Dilma Rousseff ao artigo 4º do Projeto de Lei 268/2012, denominado Ato Médico, proposta de regulamentação à Medicina, aprovada pelo Congresso Nacional, que restringe a atuação dos profissionais de saúde, a exemplo de enfermeiros, farmacêuticos,  fisioterapeutas e psicólogos.

Caso a presidente da República sancione o Projeto de Lei na íntegra, as categorias que atuam ativamente no Sistema Único de Saúde (SUS), serão diretamente afetadas. Dilma Rousseff tem até a próxima sexta-feira, 12 para aprovar totalmente ou com vetos, o projeto e assim como em todo o país, em Sergipe, os profissionais estão se mobilizando em prol do veto.

Flávia Brasileiro, presidente do Sindicato dos Enfermeiros

A manifestação desta tarde conseguiu reunir vários profissionais com cartazes e faixas, em uma passeata pelas ruas e avenidas da cidade. “O movimento está crescendo e recebendo o apoio da população por todos lugares que estamos passando”, ressalta a presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe, Flávia Brasileiro.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais