Profissionais debatem projeto Conversando Sobre a Morte

Os encontros são realizados quinzenalmente na Ala 300 

Há um ano e cinco meses, foi lançado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) o Projeto Conversando Sobre a Morte, através do Núcleo de Cuidados Prolongados do hospital. O projeto é direcionado para os profissionais, estudantes, estagiários e a sociedade. Mesmo a morte fazendo parte do ciclo natural do ser humano, muitos profissionais de saúde ainda sentem dificuldades em tratar do assunto com os pacientes e seus familiares, para desmistificar o tema.

Os encontros são realizados quinzenalmente na Ala 300 do internamento do hospital e têm como objetivo, entender e tornar o assunto mais natural. Na tarde desta segunda-feira, 17, os participantes discutiram o tema: ‘Abordagem a familiares diante da perda’. A psicóloga Márcia Melo, é uma das fundadoras do projeto e explicou sobre o enfrentamento do tema.

“Nós falamos sobre como é o processo de enfrentamento, a abordagem aos familiares, a questão da comunicação e tudo que envolve o contexto morte dentro de uma unidade hospitalar. A aceitação é sempre muito boa por parte dos participantes, mas, alguns ainda têm estranhamento diante do assunto”, ressaltou a psicóloga.

O Núcleo de Cuidados Prolongados do Huse foi criado por que o serviço é uma atenção ao paciente com deficiência ou em situações crônicas e que precisam de atenção para uma alta mais responsável. A abordagem é multidisciplinar e são realizadas avaliações a fim de preparar um plano terapêutico para cada paciente, além da sua evolução.

Fonte e Foto: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais