Profissionais do CEO denunciam falta de estrutura

Consultórios são inadequados para atendimento (Fotos: Portal Infonet)

Profissionais que atuam no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no conjunto Augusto Franco, zona sul da capital, denunciam a precariedade na estrutura do Centro. As condições de trabalho oferecidas aos profissionais podem colocar em risco a saúde bucal dos pacientes. A falta de insumos e medicamentos é também alvo de denúncia por parte dos profissionais.

Em forma de protesto, os odontologistas se reuniram na manhã de hoje no CEO, para relatar os problemas. Segundo os profissionais, há 10 anos, o local apresenta os problemas, já que foi criado sem estrutura para funcionar como centro odontológico. Ainda segundo a classe, a maioria dos problemas já foi constatada pela comissão de infecção da Prefeitura de Aracaju, mas nada foi feito para mudar a situação.

“Desde que chegamos aqui, as condições já não eram adequadas e quase dez anos depois, os problemas só aumentam. No ano passado, sugerimos algumas modificações e nada foi feito. Já foram dados até um parecer sobre os problemas no local. Os problemas que a gente enfrenta são inúmeros, incluindo sucateamento dos instrumentos. O único problema que não temos é o de recursos humanos. Os profissionais que estão aqui têm vontade de trabalhar, por isso estamos aqui nos mobilizando. Temos um relatório da Comissão de Controle de Infecção da Prefeitura, que relata todos os problemas existentes, desde a estrutura física até os procedimentos de reestruturação”, desabafaram.

Relatório constata irregularidades

Atendimento precário

Devido aos problemas enfrentados pelos profissionais, o atendimento no CEO fica comprometido. “Como nada foi feito estamos aqui, os 25 profissionais, disponíveis para atender a população, que no momento está sendo prejudicada. Elaboramos um documento onde a maioria dos profissionais assinou, na tentativa de conseguir melhorar a situação. A gente não consegue dar um atendimento 100%, pois com os equipamentos enferrujados, paredes quebradas, fios desencapados, fica difícil”, ressaltam.

SMS

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o CEO foi construído sem estrutura para comportar um Centro Odontológico.  Segundo a assessoria, está sendo feito um trabalho de engenharia no local para sanar os problemas, mas sem que o atendimento seja interrompido.

Esterilizador enferrujado

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais