Programa IST/ Aids da SES realiza ação de prevenção em Carmópolis

A ação é uma parceria entre a SES e Secretaria de Saúde de Carmópolis (Foto: SES)

Dando continuidade às ações de prevenção, na manhã desta quarta-feira, 23, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Unidade Móvel do Programa IST/Aids, esteve na cidade de Carmópolis, disponibilizando 40 testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C. A ação é uma parceria entre a SES e Secretaria de Saúde de Carmópolis, como parte da campanha ‘Outubro Rosa/ Novembro Azul- Eu Escolho Prevenir’.

Além da disponibilização dos testes, o programa IST/ Aids da SES, tem o objetivo de conscientizar a população, principalmente as mulheres, a respeito do câncer de colo uterino e a higiene intima, através de uma Roda de Conversa, abordando a saúde sexual da mulher, e com a dinâmica do Sexo Seguro, orientando sobre o uso correto dos preservativos.

De acordo com o gerente do Programa IST/ Aids, Almir Santana, é preciso ressaltar a preocupação não somente com o câncer de mama, mas também com o câncer de colo uterino, e essas ações são oportunidades para disseminar essas informações, além da prevenção as IST’s.

“Essas ações são importantes, pois além de mobilizar as mulheres, é uma oportunidade de conversar sobre a Saúde da Mulher, destacando que a preocupação não deve ser só com relação ao câncer de mama, mas a questão do câncer de colo uterino, a higiene íntima, e que as mulheres devem aprender a olhar para o seu corpo, observar se existem ou não corrimentos considerados anormais”, enfatiza Almir Santana.

Fonte: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais