Projeto ‘Acadêmico Sangue Bom’ colabora com o Hemose

Acadêmicos vão ao Hemose (Foto: Ascom/SES)

A segunda edição da campanha ‘Acadêmico Sangue Bom – Passe Você Também Nessa Prova de Solidariedade’ colaborou com o serviço de doação de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A ação nesta terça-feira, 18, com cerca de quarenta participantes teve como objetivo incentivar a cultura da doação junto à comunidade acadêmica e o público externo para que o ato de doar seja frequente.

Meister de Oliveira Dantas e Cláudia Santos, participaram da campanha pela primeira vez.  Para as acadêmicas do curso de Recursos Humanos, o momento foi especial. “É importante participar e a nossa professora foi a principal incentivadora desse momento especial em que realizamos uma ação voltada para o bem”, ressaltaram.

“Foi tudo tranquilo, simples e rápido. Quem puder, venha ajudar a salvar vidas”, convidou o acadêmico de Administração, Luan Filipe da Graça Lucas ao destacar o incentivo da professora. “Ela explicou em sala de aula que a doação não é um problema e, mas, importante, que a nossa atitude leva esperança para as pessoas que estão doentes”, completou.

De acordo com Flávia Goes, professora das disciplinas Direito do Trabalho e Higiene e Segurança do Trabalho, a direção da Faculdade São Luís abraçou a causa da doação de sangue e do cadastro de medula óssea. Ela informou ainda que a campanha tem como objetivo a participação dos alunos da instituição e a comunidade externa. “Essa é uma ação institucional que realizamos duas vezes ao ano e como diferencial tivemos a participação da Hemácia do GAAC e de outros convidados”, detalhou.

José Max Silva da Cruz, foi um exemplo ele participou da doação a convite da noiva que estuda na faculdade. “Foi Talita que me pediu para ajudar. Como a doação de sangue é importante para todos que necessitam resolvi vim fazer a minha parte e praticar uma boa ação para o próximo”, disse.

De acordo com avaliação da gerente de Captação de Doadores, Josceline Souza, a parceria com as instituições da iniciativa, pública e privada e com os doadores regulares é a comprovação de que os cidadãos passaram a entender a importância do serviço. “O sangue coletado e processado no Hemose é encaminhado para pacientes que necessitam de transfusão sanguínea em seus tratamentos. Esse apoio de toda a sociedade é vital para a manutenção e a reposição diária dos estoques de hemácia e plaquetas da unidade”, salientou a assistente social.

Serviços

O Hemocentro de Sergipe disponibiliza para o público os serviços de agendamento de campanhas para doação de sangue, cadastro de medula óssea, palestras motivacionais  e visitas técnicas. Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Fonte: Ascom Hemose

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais