Projeto da Prefeitura cria Clube de Caminhada e Corrida

(foto: Secretaria Municipal de Saúde)

Nesta quinta-feira, 5, será iniciado na 13 de Julho o Clube de Caminhada e Corrida, atividade que será realizada todas as terças e quintas-feiras a partir das 17h30. A iniciativa integra o projeto Academia da Cidade, promovido pela Prefeitura de Aracaju, e tem o objetivo de promover saúde, interação, qualidade de vida, prevenir doenças e manter o corpo saudável.

Para integrar o Clube de Corrida os usuários passam por uma avaliação física com um profissional de Educação Física do PAC antes do início das aulas, para que seja direcionado o treinamento mais adequado. Para o coordenador do Programa Academia da Cidade (PAC), Magno Carvalho, o projeto é mais uma oferta que pode ajudar na prevenção de doenças.

“O Clube de Corrida surge como uma proposta dentro do Projeto Academia da Cidade principalmente por ser um pedido dos próprios participantes dos polos. Nossa demanda será espontânea. Quem tiver interesse, pode chegar e participar do Clube, através da corrida de baixo e médio impacto”, explicou.

O foco das atividades físicas é minimizar as principais doenças crônicas, como hipertensão arterial, diabetes, sobrepeso e obesidade, câncer de colo de útero e cardiopatias. Ainda de acordo com o coordenador, a ação também contará com exercícios para estimular a melhoria das passadas, flexibilidade e mobilidade.

“Orientamos cada integrante dentro do seu limite, com o que pode ou não fazer. Todos devem saber a importância de praticar uma atividade física diária e a ação surge como uma modalidade para, justamente, cativar mais pessoas a praticar atividades físicas”, acrescentou.

A estudante de Educação Física e integrante da Academia da Cidade, Bárbara Oliveira, destacou os benefícios da corrida, que pode ajudar o corpo a aliviar o estresse, além de emagrecer. “Acho válido ter esse Programa porque corta a tensão e, por alguns minutos, podemos pensar só em correr. Como as aulas serão ministradas depois das 17h, já vou sair direto do trabalho para a corrida. Inserir na rotina a prática de exercícios pode parecer bem complicado no início, mas depois que passam as dificuldades iniciais de adaptação, desfrutamos dos benefícios”, garante.

Com informações da assessoria

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais