Projeto Salve mobiliza a comunidade a identificar uma parada cardíaca

Evento vai acontecer dia 29 no Shopping Prêmio (Foto: Shopping Prêmio)

O mês de setembro é especial para o Projeto Salve, pois é comemorado mais um ano de sua existência. Para celebrar esta passagem, os voluntários do projeto estarão promovendo mais um grande evento que mobilizará a comunidade sergipana para aprender a salvar vidas. O evento acontece dia 29, das 10h às 22h no Shopping Prêmio.

Este ano, a data escolhida foi o dia 29 de setembro, Dia Mundial do Coração. Mais uma vez, neste dia, os voluntários do Projeto Salve estarão imbuídos em ensinar a população leiga a identificar uma parada cardíaca e realizar as manobras iniciais de reanimação cardiopulmonar.

Lançado em 2016 e idealizado por quatro instituições parceiras (SAMU 192 Sergipe, Sociedade Médica do Estado de Sergipe, Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Sergipe e Cooperativa dos Anestesiologistas do estado de Sergipe – Coopanest), o projeto, voluntário e sem fins lucrativos, já capacitou mais de 4 mil pessoas em todo Estado.

Quando: Dia 29 de setembro (sábado) das 10h às 22h;

Onde: No Shopping Prêmio (Nossa Senhora do Socorro-SE);

Por que: Preparar a população para saber identificar uma parada cardíaca – PCR e realizar as manobras iniciais de reanimação cardiopulmonar – RCP, além da utilização do Desfibrilador Externo Automático – DEA;

Fonte: ascom Shopping Prêmio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais