Promotor diz que PMA se comprometeu a cumprir TAC

O promotor Fábio Viegas acompanhou a negociação entre Cirurgia e município

O promotor de Justiça Fábio Viegas da promotoria da Saúde do Ministerio Público Estadual (MPE) informou nesta quinta-feira, 05, que o impasse envolvendo o Hospital de Cirurgia e o município de Aracaju foi negociado. 

Segundo Fábio Viegas da promotoria da Saúde, ainda durante o fechamento do hospital, o MPE acompanhou a situação e solicitou que a unidade de saúde fosse reaberta.

“Após o pedido de bloqueio das contas do município, o Ministério Público recomendou que o Cirurgia fosse aberto, o município pagou o mês de janeiro e a recomendação foi atendida porque o Cirurgia reabriu", informa.

Ainda de acordo com o promotor, durante reunião com o MPE, o próprio município se comprometeu a cumprir o que foi acordado no Termo de Ajustamento de Conduta em 2014. “Pedimos uma audiência judicial e o município já se adiantou. Tivemos uma tratativa com o município e ele já acordou em cumprir o TAC de julho de 2014 [inclui uma parcela pré-fixada e outra pós fixada] acrescendo que ele pagará o serviço pela média dos últimos meses. Isso foi feito aqui no MPE pelos promotores da saúde”, afirma.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais