Farmecêuticos pedem valorização profissinal (Fotos: Portal Infonet) |
Em busca de valorização profissional, os farmacêuticos de Sergipe realizaram na manhã desta terça-feira, 15, um ato na praça Fausto Cardoso, para chamar a atenção da sociedade quanto a necessidade do profissional na saúde. Em Sergipe há cerca de 800 profissionais.
Munidos com faixas e gritos que pediam a valorização e a inclusão de farmacêutico em farmácias, os profissionais pediam o apoio da sociedade e união entre a categoria. “O objetivo do CRF/SE é fazer do farmacêutico um profissional cada vez mais reconhecido pela sociedade”, afirma a Presidente do Conselho Regional de Farmácia em Sergipe (SRF-SE) Rosa de Lourdes Faria.
De acordo com Rosa de Lourdes Faria, a mobilização faz parte da campanha que busca valorizar o farmacêutico. “A campanha visa a valorização profissional do farmacêutico junto à sociedade, cujo trabalho beneficia a sociedade. Hoje não temos saúde se não tiver um farmacêutico orientando. Nós pedimos à justiça, que o farmacêutico possa exercer sua função sua legislação”, explica.
Ação
Ato ocorreu na manhã desta terça-feria, 15 |
A categoria luta contra o “argumento de que o Estado de Sergipe não possui número suficiente de farmacêuticos para ocupar todos os postos de trabalho em horário adequado, impossibilitando que os estabelecimentos comerciais tenham assistência farmacêutica plena, nos termos da legislação em vigor. O CRF/SE não reconhece e nem aprova tal estatística, mas apesar disso, a Justiça sergipana, optou por permitir que as farmácias e drogarias associadas ao Sicofase funcionem sem farmacêutico durante todo o horário de funcionamento”.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B