Ato vai acontecer dia 15 na Central Única dos Trabalhadores (Foto: Divulgação) |
A partir das 8h da manhã desta terça-feira, 15, a Secretaria da Mulher da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) ao lado de Mulheres de Peito realizam um protesto em frente à Secretaria Estadual de Saúde para denunciar o caos que marca o serviço público de assistência oncológica às pacientes com câncer.
Falta de medicamentos, tratamento desumano, negligência, falta de equipamento para aplicação de radioterapia, entre outros problemas que chegam a prejudicar o quadro clínico das pacientes na luta diária contra o descaso público e pela vida.
A atividade integra o calendário de mobilização e luta do mês de março referende ao Dia Internacional da Mulher, construído por várias organizações do movimento sindical, estudantil, social e juventude, que neste ano leva o mote: ‘Não podemos pagar pela crise. É por direitos e pela vida de mulheres’.
Neste ano de 2016, a Central Única dos Trabalhadores reúne nesta luta feminista pautas da mulher trabalhadora, como: o combate à violência contra mulheres e pelo direito de decidir sobre nossos corpos e nossas vidas; democratização da terra, água e sementes; democracia, poder e participação; contra a crise econômica e o ajuste fiscal: que os ricos paguem a conta; o desenvolvimento econômico sustentável; a luta contra a Reforma da Previdência; a ratificação das convenções 156 e 189 da OIT; em defesa da Democracia e por uma educação não discriminatória que respeite as diversidades.
Fonte: CUT
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B