PSS: contratados pela FHS passarão pelos mesmos critérios dos demais

0
Novo Processo Seletivo da FHS reservará 50% das vagas para recém-formados (Foto: Flávia Pacheco/SES)

A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) vem a público esclarecer informações inverídicas divulgadas nas redes sociais sobre o Processo Seletivo Simplificado (PSS).

A comissão avaliará todos os candidatos em igualdade de condição, não haverá, portanto, vagas disponíveis nem garantias de efetivação para os profissionais que já possuem contrato indeterminado junto à FHS. Com o processo seletivo, a intenção é regularizar as escalas de plantão nas unidades da rede estadual de Saúde.

O que há é a orientação para que essas pessoas participem do PSS, tendo em vista que os contratos antigos estão irregulares. Com isso, se os candidatos com contratos indeterminados forem selecionados e estiverem aptos para o cargo, eles começarão um novo contrato junto à FHS, através do PSS, regularizando a sua situação como orientam o Ministério Público Federal, Estadual e Tribunal de Contas.

As inscrições para o PSS já estão abertas desde a última segunda- feira, 23, através do site www.saude.se.gov.br. Estão ofertadas 615 vagas para médicos e 220 para nível superior em diversas áreas. Na semana que vem, a FHS divulgará edital para a contratação de profissionais de nível médio e técnico. Em outubro será divulgado o edital para o Samu.

Fonte: SES

Comentários