Permanece grave o estado de saúde da vítima de acidente (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Nesta segunda-feira, 25, a equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria do Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse) para saber informações sobre o estado de saúde da paciente que foi atingida por um quadriciclo neste final de semana na praia de Pirambu. O fato foi mostrado pelo Portal Infonet quando o filho da vítima, um bebê de nove meses morreu após ser atropelado.
De acordo com o Huse, a mulher identificada pelas iniciais LCCM permanece entubada na ala vermelha com traumatismo crânio encefálico. O estado de saúde, segundo o Huse apesar de grave é estável. A assessoria disse ainda que a paciente tem plano de saúde e pode ser transferida ainda hoje para um hospital particular.
A equipe do Portal Infonet também manteve contato com o subcomandante do 9ª Batalhão de Polícia Militar, responsável pela área de Pirambu. O capitão Eduardo Barreto disse que esteve na manhã de hoje no local onde o acidente ocorreu. Segundo o subcomandante o fato foi registrado há cerca de 200 metros da praia em uma área onde fica localizado um restaurante.
“Neste local o dono de um restaurante colocou umas redes para que os clientes pudessem descansar após o almoço. É uma área bem pequena cerca de 10 a 20 metros. Esse local fica mais próximo da pista do que da praia. Nessa área não tem a passagem de carros. Não sabemos ainda o que ocorreu, mas aquilo foi uma triste fatalidade. Nunca ocorreu um acidente como esse”, garante o subcomandante que afirma que há fiscalização na área da praia.
“A fiscalização na praia existe e é feita, mas aquela área não é de banhistas. Nós intensificamos a fiscalização de proibição de veículos na areia da praia principalmente no final de semana”, diz.
SES
"A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o SUS Sergipe vem amparando a paciente L.C.C.M. desde a tarde do domingo, 24, quando foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) de Pirambu ao Huse. A Central Estadual de Regulação de Urgências, a qual o Samu 192 Sergipe faz parte e monitora toda a Rede de Urgência do Estado, definiu o destino final de acordo com os critérios de gravidade da paciente, regulando-a para a área Vermelha do Huse.
Não há vaga disponível na UTI do Huse, porém, a paciente permanece na Área Vermelha por 24 horas, sob avaliação e acompanhamento de grandes especialistas, com sinais vitais controlados e sob ventilação artificial.
Vale lembrar que a paciente é beneficiária do plano de saúde Unimed, o qual tem a obrigação de garantir o atendimento imediato na rede de hospitais privados de Aracaju, assim como todas as despesas. É preciso que a Unimed assuma a sua responsabilidade, identificando vaga em UTIs de Hospitais credenciados.
Enquanto isso, a SES vem fazendo a sua parte garantindo as melhores condições para salvar a vida dessa paciente com o devido atendimento.
A SES já manteve contato com o Ministério Público Estadual para atuação e intervenção junto ao plano de saúde, para cumprimento de suas obrigações", segue a nota.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B