|
(Foto: Arquivo Infonet) |
Quatro Organizações Não Governamentais (ONGs) e Organizações Sociais foram selecionadas pelo Edital de Projetos Comunitários de Organização Não Governamental no âmbito das DST/HIV/AIDS para desenvolver trabalhos de prevenção sobre as doenças, drogas e redução de danos.
As entidades selecionadas pelo edital da Secretaria de Estado da Saúde (SES) foram: Associação de Travestis e Transgêneros de Sergipe (ASTRA), Associação de Travestis Unidas na Luta pela Cidadania (UNIDAS), Movimento Popular em Saúde (MOPS) e Associação Sergipana de Desenvolvimento Comunitário e Resgate da Cidadania.
As entidades farão abordagens, cada uma com seu público específico, através de oficinas, oferta de Teste Rápido e insumos – camisinhas, gel lubrificante, material informativo, entre outros.
“As ações serão desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e monitoradas pelos técnicos. Cada uma das entidades receberá R$ 30 mil ao ano para que possam trabalhar. Ao todo são R$ 120 mil disponibilizados pelo Ministério da Saúde”, disse José Augusto Oliveira, supervisor técnico do Programa Estadual DST/AIDS.
“O trabalho em conjunto com as entidades é muito importante, pois elas já conhecem bem a comunidade onde atuarão. Isso faz com que os trabalhos de prevenção sejam mais eficientes para alguns grupos populacionais devido ao potencial de penetração que elas têm junto ao público alvo”, afirmou José Augusto Oliveira.
Fonte: SES
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B