Radioterapia: Cirurgia entrega projeto aos bombeiros

Pacientes necessitam de tratamento oncológico (Foto: Arquivo Infonet)

A direção do Hospital de Cirurgia realizou na manhã desta quarta-feira, 2, a entrega e apresentou o projeto ao Corpo de Bombeiros para a implantação de uma nova máquina de radioterapia na unidade hospitalar. A reunião foi realizada no Ministério Público Estadual (MPE) através da promotoria da Saúde.  

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital Cirurgia, após a entrega, a direção da unidade irá aguardar uma análise por parte do Corpo de Bombeiros quanto à implantação do projeto.

O major Márcio José dos Santos, analista de projetos do Corpo de Bombeiros, também participou da audiência e informou que a prioridade da corporação é dar celeridade ao andamento do projeto. "Nós vamos dar celeridade no que for preciso para o projeto. Hoje eles nos entregaram o projeto que já foi preliminarmente analisado, mas que ainda falta algumas questões a serem ajustadas quanto a exemplo da largura das escadas, e as saídas de emergência", conta.

Na próxima quinta-feira, 03, o analista do Corpo de Bombeiros irá até o hospital conversar com o engenheiro do projeto para avaliar as adequações que ainda necessitam ser ajustadas.

O dilema financeiro entre o Hospital de Cirurgia e a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) gerou, nesta quarta-feira,2, a desassistência a 12 pacientes oncológicos atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Drama dos pacientes

Desde o início do ano, o Portal Infonet noticia o drama vivido por pacientes em tratamento contra o câncer no estado de Sergipe.

*A matéria foi alterada às 16h48 para acréscimo de informações dos Bombeiros

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais