Radioterapia: Correios ressarcirão peça extraviada

Audiência: caminho para solução do problema da radiologia no Cirurgia (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

O juiz Edmilson Pimenta, da 3ª Vara da Justiça Federal, revogou medida liminar que concedia prazo de 24 horas à Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos (EBC) para devolver ao Hospital de Cirurgia a peça do equipamento de radioterapia que foi extraviada. A medida pela revogação da decisão anterior foi tomada na manhã desta sexta-feira, 29, em audiência realizada na 3ª Vara da Justiça Federal com participação dos representantes das partes e também do Ministério Público Federal (MPF).

Na audiência, o representante dos Correios, Washington Conceição Bonfim, informou que o veículo que transportava a peça do Hospital de Cirurgia teria tombado em um trecho da rodovia, entre as cidades de Belo Horizonte, capital mineira, e Salvador, na Bahia. Neste acidente, conforme o representante dos Correios, a carga foi saqueada e a peça furtada. Na audiência, ficou claro que o remetente do equipamento [no caso a empresa da qual o Hospital de Cirurgia adquiriu a peça] declarou, aos Correios, R$ 2 mil o montante correspondente ao valor da peça.

Gilberto Santos: agilidade para importar nova peça 

Ficou pactuado que o Hospital de Cirurgia vai adquirir um novo equipamento e que os Correios, independentemente do montante declarado pela empresa que encaminhou a peça ao hospital, vão ressarcir o valor correspondente. O diretor do hospital, Gilberto dos Santos, garantiu que o valor da compra é superior, mas não informou o montante.

Durante a audiência, o diretor do Hospital de Cirurgia recebeu informação de que há um equipamento semelhante para comercialização nos Estados Unidos. “Agora vamos agir o mais rapidamente para fazer a importação”, disse o diretor, em conversa com o Portal Infonet após a audiência.

Para o diretor, a audiência foi produtiva e estão sendo adotados todos os encaminhamentos para a solução do problema. O procurador da república Ramiro Rockenbach da Silva Matos quer que a Prefeitura de Aracaju assuma a prestação do serviço de radiologia aos pacientes que estão em tratamento, ficando pactuado, na audiência, que o MPF vai cobrar da PMA medidas para que sejam garantida o integral atendimento aos pacientes.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais