Radioterapia: Moção dos deputados ainda será votada

Clínica particular tem equipamentos de ponta para o tratamento de pacientes com câncer (Foto: Portal Infonet)

A moção de apelo dos deputados estaduais que pleiteiam junto ao Ministério da Saúde e ao Governo do Estado um convênio com uma clínica particular de serviço de radioterapia para melhorar o atendimento de pacientes com câncer em Sergipe deve ser colocada em votação na plenária da Assembleia Legislativa (Alese) na próxima semana, segundo informa a deputada Maria Mendonça, autora do requerimento de formação da comissão parlamentar.

"Não tenho dúvidas de que a casa vai priorizar e dar celeridade para que a votação acontecça e que os encaminhamentos sejam dados para que a moção chegue ao ministro da saúde e ao governador e secretário de estado da saúde", diz Maria Mendonça. Segundo ela, o convênio é de extrema relevância.

Isso porque é crítico o atendimento de pacientes com câncer em Sergipe que precisam do serviço de radioterapia. "Temos dois serviços de radioterapia que são ofertados no Hospital de Urgência de Sergipe [Huse] e do Hospital de Cirurgia, que sempre estão tendo problemas e que não atendem a toda demanda do Estado", afirma, ao ressaltar que vários pacientes estão fazendo tratamento fora de domicílio, em outros estados por causa dessa situação.

"Essa situação tem sido gravíssima. É necessário que o governo se sensibilize e garanta o serviço na clínica, que é particular, mas que se estruturou com equipamentos de tecnologia de ponta com profissionais qualificados".  A comissão de deputados visitou a Clínica de Radioterapia e Imagens (Clinrad) na semana passada para conhecer as instalações e estrutura do espaço.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais