Repelentes já começaram a ser distribuídos

Grávidas da Soledade começaram a receber produtos ontem, 11 (Foto: SMS)

Repelentes começaram a ser entregues a cerca de 40 gestantes que fazem o pré-natal na Unidade de Saúde da Família (USF) Carlos Hardman Côrtes, localizada no bairro Soledade. O ato ocorreu na terça-feira, 11, e teve como meta proteger as mulheres grávidas dos vírus transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti, como o zika, que pode causar a microcefalia nos bebês. A partir desta quarta-feira, 12, os repelentes serão entregues nas farmácias das unidades de saúde.

De acordo com Cristiani Ludmila Borges, coordenadora do Programa Municipal de Saúde da Mulher, o Ministério da Saúde enviou um lote de repelentes para as gestantes cadastradas no Programa Bolsa Família, mas os gestores municipais se sensibilizaram e fizeram a compra do produto para todas as gestantes que são acompanhadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Aracaju. “A partir desta quarta-feira, 12, os repelentes serão entregues nas farmácias das unidades de saúde para todas as gestantes que fazem o pré-natal e já estão com o nome na lista. As que são cadastradas no Bolsa Família receberão duas unidades e as demais, uma”, informou a coordenadora.

Com informações da SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais