Reunião define regularização de medicamentos oncológicos

(Fotos: Fabiana Costa/SES)

Com o objetivo de normalizar o abastecimento de medicamentos oncológicos, o coordenador geral da Fundação Hospitalar de Saúde, Mário Ferreira, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 12, com os representantes de empresas fornecedoras. Durante o encontro, ficou definido que os medicamentos em falta serão adquiridos em caráter de urgência e que todo o abastecimento será normalizado em até 45 dias.

“Essa é a segunda conversa que temos com fornecedores. Hoje, especificamente com os fornecedores de medicamentos oncológicos e o resultado foi ótimo. Os fornecedores se comprometeram em normalizar o abastecimento, mediante ao pagamento de parcelas anteriores e se dispuseram a realizar o fornecimento normal de todos os itens. Um exemplo é que nós acabamos de receber o medicamento ‘Flutamida 250 ml’ para estoque de um mês. Além disso, mudamos também a logística de compras de medicamentos, pois antes eram adquiridor medicamentos para 30 dias e, a partir de agora, vamos adquirir medicamentos para 90 dias”, destacou o coordenador geral da FHS.

O representante de medicamentos Carlos Ortiz, destacou a confiança dada à nova gestão da Saúde. “Nós estamos muito satisfeitos, até porque começamos a receber os valores em atraso. À medida que for sendo feita a programação de pagamento, vamos regularizando, nesse prazo de até 45 dias”, afirmou.

Fonte: Ascom SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais