Reunião entre Sindimed e Município não avança

Sindimed diz que reunião não teve avanço (Foto: Portal Infonet)

A reunião entre os representantes do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que ocorreu na manhã desta terça-feira, 11, foi considerada improdutiva pela classe médica. Segundo informou o diretor do Sindimed José Carlos Spina, não houve avanços e a categoria se reúne nesta tarde, para discutir quais serão os próximos passos.

Segundo Spina, houve o descumprimento do acordo feito em 2013. “A reunião foi muito simples, mas sem conclusão alguma, sem contra proposta. Houve o descumprimento do acordo feito no ano passado, que foi a liberação do internível salarial. Esse foi o acordo para sairmos da greve, pois seria pago a partir de janeiro, além da gratificação de desempenho”, disse Spina.

Na próxima terça-feira, 11, os médicos voltam a se reunir com a secretária Leane de Carvalho Machado. O encontro acontece na SMS, às 10h.

SMS

Em nota a assessoria de comunicação informa que a secretaria explicou que será feito um levantamento das solicitações, porém os apontamentos serão apresentados após decisão da Comissão Permanente de Negociação da Prefeitura de Aracaju. “Vale ressaltar que os recursos para pagamentos dos médicos são oriundos do Município e não Federal. Então, vamos nos reunir ainda hoje com representantes da Secretaria Municipal da Administração e demais participantes da Comissão para conversarmos a viabilidade dos pontos em discussão da categoria. Na próxima terça-feira, 18, teremos outra reunião com o Sindimed e possivelmente o resultado de uma avaliação mais abrangente da situação”, enfatizou Leane.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais