
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, anunciou mudanças na gestão de duas importantes unidades de saúde do estado: o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) e o Hospital do Câncer. Os novos nomes foram divulgados nesta terça-feira, 3, por meio de publicação nas redes sociais oficiais do chefe do Executivo estadual.
De acordo com o anúncio, o médico Dr. Rilton Morais assume a superintendência do Hospital de Urgência de Sergipe, dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelo então superintendente, Dr. Roberto Gurgel. Já Dr. Roberto passa a comandar o Hospital do Câncer, onde terá a missão de fortalecer ainda mais a assistência oncológica no estado.
Na avaliação do governador, a mudança integra uma estratégia de fortalecimento da rede estadual de saúde, com foco em uma gestão técnica, humanizada e comprometida com o cuidado à população. “Esse movimento reforça o nosso compromisso com uma gestão formada por pessoas dedicadas a cuidar e salvar vidas”, destacou.
Ainda segundo o governador, as mudanças ocorrem sob a coordenação do secretário de Estado da Saúde, Jardel Mitermayer. “Seguimos com uma equipe preparada para fazer a saúde sergipana continuar avançando, com mais eficiência, cuidado e respeito à população”.
Por Verlane Estácio
