Saiba como manter a rotina de exercício físico durante pandemia

José Rabelo, CEO do Tiradentes Innovation Center

A pandemia do novo coronavírus trouxe diversas adaptações para a rotina de toda a população. Com as recomendações para ficar em casa durante a quarentena, os hábitos e cuidados com a saúde precisaram se reinventar. Por causa dos decretos, as academias estão temporariamente fechadas e diversos espaços públicos utilizados para a prática de atividades esportivas também sofreram restrições. 

Com isso a forma de se movimentar e manter o exercício físico em dia mudou. Lives com os profissionais ganharam espaços e afastar o sofá para estar ativo nunca fez tanto sentido. O cuidado com a saúde vem sendo destaque durante a quarentena. 

“Desde quando iniciou a quarentena, implementamos um cronograma com diversas aulas diariamente para as pessoas que já participavam das nossas ações presenciais, como clube de corrida, musculação, natação e treinamento funcional”, comenta o professor Walter Thiessen, coordenador de Esportes da Universidade Tiradentes.

“Por meio de ferramentas como o Hangout, os professores observam atenciosamente os alunos, para verificar se eles fazem os movimentos corretamente, de acordo, inclusive, com o condicionamento, pois eles já tinham o acompanhamento presencial. É uma forma de motivar e, também, prosseguir com o trabalho já realizado. Nas aulas, utilizamos equipamentos que encontramos dentro de casa. São treinos funcionais, alongamentos, circuito de abdominal, flexibilidade e diversas atividades que os professores elaboram a cada semana”, acrescenta.     

“Interagimos com as outras pessoas, mesmo remotamente, e isso acaba nos mantendo psicologicamente e emocionalmente mais equilibrados durante o isolamento social. Um verdadeiro impacto positivo no corpo e na mente”, declara José Rabelo, CEO do Tiradentes Innovation Center. 

“Já podemos observar, por conversas com profissionais da área, reuniões virtuais e alguns estudos, que o nível de sedentarismo após a quarentena irá diminuir. Com isso, queremos contribuir para que as pessoas iniciem suas atividades para dar prosseguimento após este período”, finaliza. 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Unit

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais