Samu: 10% dos atendimentos nos festejos juninos são a menores bêbados

Samu registrou 10% de atendimentos a menores alcoolizados na primeira na abertura dos festejos juninos de Areia Branca (Foto: Portal Infonet)

O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), deu início ao Plano de Contingência, nesta sexta-feira, 31 de maio, na abertura dos festejos juninos de Areia Branca. O intuito é assegurar atendimento eficaz aos forrozeiros. De acordo com o Samu, no período junino, dos atendimentos realizados, 10% são a menores de idade alcoolizados.

“Quando atendemos esses pacientes procuramos notificar o Conselho Tutelar. Vale ressaltar que após ser atendido, o menor só é liberado com a presença da família ou do conselho. É importante dizer que Areia Branca e Estância são as duas cidades que estão tendo abertura do forró, a gente está com todos os órgãos regionais e hospitais preparados para atender todas as ocorrências”, destaca a gerente de Regulação do Samu, Karina Mendonça.

Postos de Atendimento

Além dos atendimentos in loco nas praças de eventos, o Samu realiza monitoramento e prestação de assistência com foco nas pessoas que necessitam de atendimento de urgência nas estradas e rodovias. O objetivo é a diminuição do número de mortes evitáveis oferecendo garantia de acesso ao atendimento pré-hospitalar móvel. Na festa de Areia Branca, foi montado um posto com Unidades de Suporte Básico (USB) e Unidades de Suporte Avançado (USA) e veículo de intervenção rápida.

A superintendente do Samu, Conceição Mendonça, destaca que nesse momento de comemorações e tradição, o Samu está a postos para o atendimento. “Sabemos que os festejos juninos em Sergipe são eventos de massa, então, a maioria dos municípios fazem festa, o nosso objetivo maior é proporcionar uma assistência qualificada para a população, possibilitando uma ação rápida e eficiente, sabemos que o planejamento é chave a do sucesso”, diz.

Com informações do SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais