Samu disponibiliza equipes para o Réveillon de Aracaju

Samu 192 Sergipe disponibiliza equipes para o réveillon de Aracaju (Foto: Márcio Garcez)

Durante as comemorações para a chegada de 2015, equipes assistenciais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) estarão disponíveis para atender o público que prestigiar o réveillon de Aracaju.  O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), acontece na próxima quarta-feira, 31, na Orla de Atalaia e na Orla Pôr do Sol.
Na Atalaia, o Samu 192 Sergipe disponibilizará uma Unidade de Suporte Avançado (USA) composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor de veículo de urgência. A equipe ficará no local durante toda a festa.

De acordo com a coordenadora de enfermagem do Samu, Maria Lucia dos Santos, uma Unidade de Suporte Básico (USB) composta por técnico de enfermagem e condutor de veículo de urgência também será destinada à Orla de Atalaia para possíveis atendimentos pré-hospitalares no ‘Réveillon de Todos os Ritmos’. 

“Os pacientes atendidos no local serão transferidos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), a depender da complexidade de cada caso. Consideramos que a maior parte das ocorrências tende a ser resolvida no próprio circuito da festa, uma vez que a assistência também será exercida por profissionais de plantão num posto médico instalado no local, sob a responsabilidade da PMA”, explicou.

Orla Pôr do Sol

Para o público que optar pela virada do ano na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro, outra equipe de suporte básico do Samu estará disponível no local, que também contará com um posto médico conduzido por equipes assistenciais da PMA. Assim como na Orla de Atalaia, os pacientes atendidos na Orla Pôr do Sol serão transferidos para uma UPA ou para o Huse, a depender da complexidade de cada caso.

Fora dos eventos, o cidadão poderá utilizar normalmente o 192 de qualquer localidade da capital e do interior do Estado, para quaisquer situações de urgência em saúde. Utilizando o ramal, o requerente contará com a avaliação e o direcionamento dados pelos profissionais da Central de Regulação do Samu 192 Sergipe, o que poderá implicar no atendimento feito através de ambulâncias ou motolâncias enviadas ao local da cena, ou unicamente por meio telefônico, em contato com médico regulador do Serviço.

Fonte: FHS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais