Samu: funcionários deflagram greve, mas mantêm serviços

funcionários deflagram greve, mas mantêm serviços (Foto: arquivo Portal Infonet)

Os condutores e técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) decidiram em assembleia que vão manter o estado de greve, mas continuar realizando os serviços, pelo menos até a quarta-feira, 11, quando acontece uma reunião no Ministério Público do Estado (MPE).

A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Sergipe (Sindconam/SE), Adilson Melo, que destacou ter boas expectativas quanto às negociações no MPE que contarão ainda com a presença do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Clóvis Barbosa.

“Achei positiva essa intervenção do MPE. Em conversa com o Clóvis Barbosa, percebi a intenção de resolver a questão. Isso deixou a o comando de greve com esperanças”, comenta Adilson.

A categoria, que deflagrou greve nesta sexta-feira, 6, pede a unificação das parcelas fixas e variáveis para efeito de pagamento de hora extra trabalhada, além da redução de carga horária de 36 horas para 24 horas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais