![]() |
funcionários deflagram greve, mas mantêm serviços (Foto: arquivo Portal Infonet) |
Os condutores e técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) decidiram em assembleia que vão manter o estado de greve, mas continuar realizando os serviços, pelo menos até a quarta-feira, 11, quando acontece uma reunião no Ministério Público do Estado (MPE).
A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Sergipe (Sindconam/SE), Adilson Melo, que destacou ter boas expectativas quanto às negociações no MPE que contarão ainda com a presença do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Clóvis Barbosa.
“Achei positiva essa intervenção do MPE. Em conversa com o Clóvis Barbosa, percebi a intenção de resolver a questão. Isso deixou a o comando de greve com esperanças”, comenta Adilson.
A categoria, que deflagrou greve nesta sexta-feira, 6, pede a unificação das parcelas fixas e variáveis para efeito de pagamento de hora extra trabalhada, além da redução de carga horária de 36 horas para 24 horas.