Samu: MP vai apurar repasses do MS enviados para a FHS

Lsituação foi discutida na manhã desta quinta-feira, 03, no Ministério Público Estadual (Foto:Portal Infonet)

As verbas repassadas pelo Ministério da Saúde (MS) para custear o Serviço de Atendimento Móvel em Sergipe (SAMU) são enviadas para a Fundação Hospitalar da Saúde (FHS) através de conta única. O procedimento foi questionado pelo Ministério, uma vez que não há na Fundação uma conta única específica para o Samu.

A situação foi discutida na manhã desta quinta-feira, 03, no Ministério Público Estadual (MPE) em uma audiência na promotoria da saúde. Durante a audiência, representantes da Fundação Hospitalar disseram que não é viável a abertura de conta específica para o serviço, já que a legislação estadual permite que a fundação receba do estado essas verbas.

Segundo os representantes, são repassados para custear o Samu a quantia de R$ 1, 400.000,00 por mês. O valor, segundo a FHS está abaixo dos valores que são gastos, cerca de R$ 5 milhões.

Em entrevista ao Portal Infonet, o promotor de Saúde do Ministério Público Estadual (MPE), Antônio Fortes, disse que o órgão irá apurar, mas que as contas apresentdadas pela Fundação Hospitalar, não apontam irregularidades.

Veja o vídeo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais