Samu registra 650 chamadas de trotes em sete dias

Foram 951 ligações de engano e 86 como queda de ligação

Entre os dias 23 e 29 se outubro, 4.326 chamadas foram emitidas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Sergipe. Dessas, 650 foram registradas como trotes, 951 como engano e 86 como queda de ligação. Do total de chamadas registradas, 784 geraram atendimentos, esses realizados por equipes de suporte básico e avançado.

Os esforços mantidos pelas equipes do Núcleo de Educação Permanente (NEP), do Samu, prevalecem na perspectiva de reduzir o volume de chamadas falsas destinadas ao 192, sendo essas e outras estatísticas contabilizadas pelo Sistema de Dados e Informações do Serviço (SDI).  As ações sensibilizadoras do NEP são realizadas de forma a incentivar o uso de capacetes e cintos de segurança, evitar o uso de aparelhos celulares ao volante, evitar a junção de direção e uso de bebidas alcoólicas, entre outras orientações.

Tipos de atendimentos

No período em questão, dos principais atendimentos a causas externas feitos pelas equipes do Samu, 107 foram originados de quedas, sendo 12 da própria altura.  Ainda foram registrados nesse período 44 casos de colisão: 39 entre carro e moto e cinco entre motos. Os ferimentos por arma branca e por arma de fogo somaram 32 atendimentos. Já os casos de agressão física totalizaram 12 ocorrências e os de atropelamento, 11.

Fonte e foto: ascom SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais