Samu: sem médico, ambulância para e compromete plantão

Ambulância do Samu fica sem operar por falta de médico (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Aracaju está desfalcado. Uma das ambulâncias está parada por falta de médicos. A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) admite o problema e garante que o serviço está sendo operacionalizado com duas Unidades de Suporte Avançado (USA).

De acordo com informações da assessoria de imprensa da FHS, a paralisação de uma das ambulâncias do sistema é consequência da falta de médicos no quadro de pessoal daquela fundação. Como consequência, as escalas acabaram comprometidas, sem médico suficiente para fechar os plantões. O problema, segundo a FHS, tem ocorrido aos sábados.

A FHS informa que já está analisando a situação e que as providências deverão ser adotadas em breve de forma a completar as escalas de plantão e não penalizar a população. Mas, na ótica da fundação, o serviço é desenvolvido a contento com apenas duas unidades em operação. A FHS adverte que antes Aracaju era atendida por duas unidades e que o número foi ampliado para três recentemente.

Mas a equipe de servidores, que denunciou a deficiência, acredita que o número reduzido de ambulâncias causa transtornos, especialmente para atender casos distantes, a exemplo da Zona de Expansão de Aracaju, que ainda não é dotada de uma base descentralizada do Samu. Os servidores que entraram em contato com o Portal Infonet para denunciar a deficiência na escala de plantão não quiseram ser identificados porque temem represália.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais