O hospital se comprometu a não mais utilizar a água do poço (Foto: Arquivo Infonet) |
Uma audiência realizada nesta quarta-feira, 14, no Ministério Público Estadual (MPE) discutiu sobre a utilização de água de poço artesiano no Hospital e Maternidade Santa Isabel.
Na audiência, o representante do hospital informou que no dia 8 deste mês foi solicitado à Secretaria de Recursos Hídricos a outorga para o uso independente de poço, com documentação apresentada. Durante a audiência, o representante do Santa Isabel informou que a utilização da água não era para uso humano.
De acordo com a promotora Euza Missano, a denúncia partiu da própria Companhia de Saneamento. “A Deso denunciou que o Santa Isabel vem utilizando, pela faixa de consumo, água de poço de fonte alternativa. Como se trata de um hospital, é uma situação preocupante que precisa de uma análise. Temos que reduzir cada vez mais os índices de infecção e por conta disso, realizamos a audiência”, diz.
Na oportunidade, o Santa Isabel se comprometeu a deixar de utilizar água do poço. A Deso providenciará o monitoramento e o acompanhamento do consumo, e também informará ao MPE, a ocorrência de irregularidade no consumo.
O diretor administrativo da maternidade Santa Isabel, Douglas Rosendo, esclareceu que o poço já foi lacrado. “Nós usávamos a água para o jardim, sanitários e lavar as calçadas. Jamais usaríamos para consumo humano. Desde janeiro pedimos autorização a Adema para usar o poço. Achamos que não há problema em usar para isso e só estamos esperamos a autorização”, afirma.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B