São Cristóvão destoa do Governo e prorroga restrições até fim do mês

0
Cidade continuará com restrições até o final do mês (Foto: Dani Santos e Heitor Xavier)

Em decreto publicado no início da semana, a Prefeitura de São Cristóvão decidiu prorrogar o decreto com as restrições contra a Covid-19 até o dia 30 de junho no município. Em acréscimo feito no Diário Oficial nesta última quinta-feira, o prefeito Marcos Santana revogou o ponto facultativo às segundas-feiras e reforçou que os condomínios privados também deverão cumprir as restrições enquanto durar o decreto.

Com o anúncio das medidas, a prefeitura de São Cristóvão deixa de seguir, pelo menos nesse momento, a projeção do Governo do Estado em reabrir a atividade comercial. No início dessa semana, o governador Belivaldo Chagas apresentou o plano de reabertura do comércio, com início da primeira fase já na próxima terça-feira, 23, caso a taxa de ocupação dos leitos de UTI esteja abaixo dos 70%.

São Cristóvão, que fica na Região Metropolitana, aparece nos dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) com 674 infectados e 25 óbitos. Segundo dados de geolocalização, o isolamento social do município nos últimos dias manteve uma média de 36%.

Por Ícaro Novaes

Comentários