Saúde oferta mais 90 atendimentos oftalmológicos

Oftalmologista Kátia Nascimento (Fotos: Ascom/SMS)

Garantir a oferta de mais consultas e exames é uma das prioridades da Saúde de Aracaju. Neste sábado, primeiro de novembro, houve a realização de mais um mutirão oftalmológico no Cemar do conjunto Augusto Franco. Na ocasião, foram ofertados 90 atendimentos entre 60 exames de mapeamentos de retina e 30 consultas com médico oftalmologista.

De acordo com o coordenador da Rede de Atenção Especializada da Saúde de Aracaju, José Soares de Melo Neto, as ações para reduzir as filas de espera por exames no SUS continuarão nos próximos dias. “Já na segunda-feira, 3 de novembro, o mutirão de ultrassonografias será realizado Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar) do bairro Siqueira Campos. Os mutirões vem acontecendo de forma ativa e trouxeram respostas satisfatórias a mais de 300 usuários do SUS na Capital”, explicou.

Cidadãos atendidos durante o mutirão oftalmológico elogiaram a realização da atividade. Este foi o caso da artesã Sandra Regina  que conseguiu consultas para diversas pessoas da família. “Recebemos a ligação da Secretaria da Saúde convidando para o mutirão, daí viemos eu, minha filha e minha neta. Isso facilitou bastante porque a consulta com o oftalmo era difícil de ser agenda”, revelou.

A recepcionista Priscila Melo também compareceu ao mutirão. “Fui muito bem recebida pelos profissionais no mutirão. Soube pelo posto de saúde da minha comunidade que ia ter o esta mobilização. Como já tinha nome na fila de espera fui chamada. Faz dois anos que precisava fazer os exames para poder encomendar novos óculos”, afirmou.

A oftalmologista Kátia Nascimento reforçou que além de beneficiar pessoas que já apresentam queixas de dificuldades de enxergar, o mutirão contribui para o combate e tratamento precoce de doenças graves que atingem a visão. “Existem muitas doenças silenciosas que somente são detectadas por um especialista durante a realização dos exames. É o caso do glaucoma e também da retinopatia diabética. O mutirão é ainda uma oportunidade para pessoas de meia idade, jovens e crianças tenham um atendimento preventivo para avaliar a visão”, explicou que a saúde do olho pode interferir na qualidade de vida na produtividade das pessoas.

Fonte: Ascom SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais