Saúde: servidores de Aracaju vão retomar as atividades

Assembleia unificada terminou com a deliberação para o fim da greve (Foto: Reprodução/Sindimed)

As categorias profissionais que compõem o quadro da Saúde Municipal de Aracaju decidiram encerrar a greve em assembleia unificada nesta quinta-feira, 18. Eles levaram em consideração a aprovação do reajuste salarial pela Câmara dos Vereadores confirmaram que já nesta sexta-feira, 19, retomarão as atividades nas unidades de saúde da capital. No entanto, as categorias estão dispostas a iniciar uma nova greve, caso a Prefeitura não cumpra o prazo para pagamento de salários reajustados e parcelas do 13º salário, que segundo a categoria, estão em atraso.

Conforme o diretor do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), Carlos Spina, durante a assembleia os servidores da saúde deliberaram uma nova data para assembleia, que ocorrerá no dia 1º de setembro. “Nessa data nós avaliaremos o cumprimento dos prazos por parte da Prefeitura, como o depósito dos salários com valor reajustado e pagamento da primeira parcela do 13º salário”, explicou. Caso haja algum transtorno para a classe médica, eles deverão novamente retomar a greve.

Os servidores da saúde entraram em greve no último dia 8 de agosto, em cobrança ao reajuste salarial da categoria, que só veio a ser aprovado em sessão na Câmara Municipal na última quarta-feira, 17.

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais