(Foto: Ascom SES) |
Teve início a missão de orientação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com o Governo de Sergipe através do programa Proredes. Até a próxima segunda-feira, 15, os técnicos do Banco realizam uma série de reuniões para tratar do projeto de Operação de Crédito na Área da Saúde em Sergipe de aproximadamente US$ 100 milhões. O investimento envolve as Secretarias de Estado da Saúde (SES), Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides).
O primeiro encontro aconteceu na Seplag e serviu para a realização de apresentações sobre o Perfil Epidemiológico do Estado e sobre a situação da média complexidade na Saúde de Sergipe, com estudo realizado por técnicos da Universidade Federal de Sergipe. Três diretorias da SES participaram da reunião: a diretoria de Gestão de Sistemas, diretoria de Atenção Integral à Saúde e a diretoria de Planejamento.
Para o diretor de Atenção Integral à Saúde da SES, João Lima Junior, o momento é de agregar a equipe. "É importante ressaltar o quanto estamos envolvidos nesse projeto. Nessa reunião, estamos com a equipe maior, com essas três diretorias da SES que vão estar mais próximas ao programa. Temos cumprido todos os prazos para o recebimento desses recursos, que são fundamentais para o desenvolvimento da Saúde em nosso Estado", falou.
Segundo o secretário de Planejamento, Jeferson Passos, a aprovação do crédito disponibilizado pelo BID é de total interesse do Governo. "Tenho colocado para o governador em exercício, Jackson Barreto, a importância desse programa e temos total interesse de que ele aconteça o mais rapidamente. Temos cumprido todos os prazos e esperamos evoluir", declarou.
A chefe da missão do BID, Márcia Rocha, destacou que o objetivo geral do programa é contribuir para a melhoria da Saúde na população de Sergipe. "Queremos contribuir especialmente com a mais vulnerável da população, por meio do fortalecimento da gestão do SUS e da expansão da rede física de serviços especializados de saúde de média e alta complexidade. Essa missão está voltada para o desenvolvimento dos temas técnicos. Vamos ter bastante trabalho nesses dias, mas vai ser algo recompensador", disse.
Fonte: Ascom SES
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B