SE descarta 142 casos de coronavírus; 22 ainda estão em análise

Das 180 notificações de coronavírus em SE, 142 foram descartadas (Foto: Freepik)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta sexta-feira, 27, que Sergipe descartou 142 de um total de 180 casos suspeitos de coronavírus. Atualmente, o estado tem 22 casos em análises e 16 confirmados.

De acordo com a SES, os números evidenciam a grande quantidade de casos descartados, como uma demonstração de que o isolamento tem sido importante e que as síndromes gripais têm ocasionado os sintomas.

Do total de 16 casos confirmados no Estado, 13 são de Aracaju, dois em Propriá e um em Nossa Senhora da Glória. O caso mais recente apontou a ocorrência de transmissão comunitária em Sergipe.

Leitos

A SES destacou que o Governo está buscando ampliar o número de leitos de enfermaria e UTIs em Sergipe.

O Hospital da Polícia Militar (HPM) está em obras para ofertar 40 leitores de enfermaria. A Maternidade Hildete Falcão Batista contará também com mais 40 leitos de enfermeira e 10 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que entrarão em funcionamento nos próximos dias.

Há ainda outros 50 leitos de UTI: 20 no Hospital de Cirurgia, 10 no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), 10 no Hospital Regional de Itabaiana e 10 no Hospital Universitário de Lagarto.

Segundo a SES, 220 leitos de enfermaria serão reservados para pacientes com coronavírus.

por Verlane Estácio com informações da SES

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais