![]() |
(Foto: SES) |
Sergipe será sede da Oficina de Capacitação sobre Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária, promovida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). O evento acontecerá no Hotel Aquários, na Orla da Atalaia, na terça-feira, dia 05 de agosto, a partir das 8 horas, e segue até a próxima quinta-feira, 7.
O objetivo da Oficina é discutir as ações desenvolvidas pelo poder público no Projeto de Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária, que beneficia os Microempreendedores Individuais (MEI) e os produtores rurais da agricultura familiar.
Segundo Antônio de Pádua Pereira Pombo, diretor de Vigilância Sanitária (Divisa) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), são esperadas 250 pessoas, entre representantes de Vigilâncias Sanitárias das nove capitais do Nordeste e de municípios com mais de 100 mil habitantes, secretários Estaduais da Fazenda e do Desenvolvimento Econômico, representantes dos segmentos da agricultura familiar, economia solidária e MEI. Ainda foram convidados prefeitos, secretários Municipais da Saúde, da Agricultura e de Tributos, além dos coordenadores das Vigilâncias Sanitárias Municipais de Sergipe.
“Nesta oficina, vamos construir e pactuar um plano de trabalho que será desenvolvido pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária para fortalecer o MEI e a agricultura familiar. Todos aqueles trabalhadores, a exemplo de ambulantes que vendem alimentos, poderão ser formalizados e ofertarem produtos de qualidade para população. Desta forma, vamos minimizar os riscos para a saúde trazidos não só por alimentos, como também por materiais de limpeza produzidos e vendidos clandestinamente e vários outros produtos”, disse Antônio de Pádua Pereira Pombo.
O evento contará com palestrantes que debaterão temas como: “Regulação Sanitária e os Pequenos Negócios”, “Conjuntura do Microempreendedorismo”, “Agricultura Familiar e o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária”, “Regulação Sanitária” e os “Produtos dos MEIs”, etc.
“Para debater os temas serão reunidos palestrantes que representam, além da ANVISA, Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, entre outros”, reforça o diretor da Divisa.
Fonte: SES
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B