Sem diálogo, enfermeiras de São Cristóvão mantêm greve

Enfermeiras de São Cristóvão permanecem em greve (Foto: Divulgação/ enfermeiras)

As enfermeiras do município de São Cristóvão permanecem em greve. De acordo com a representante da categoria, Olideusa Galdino, os enfermeiros lutam pela recomposição salarial. "Nós continuamos em greve e estamos fazendo atos para explicar a população as perdas que temos acumulado ao longo desses anos. Desde 2014 tentamos receber a recomposição, mas não temos sucesso. Então a greve está mantida", fala.

Galdino afirma ainda que apesar da paralisação a categoria até o momento não foi recebida pelo secretário da saúde, Júlio César Cardoso.

A equipe do Portal Infonet conversou com o secretário que afirmou que o diálogo está aberto. Júlio César Cardoso disse que assumiu a pasta da saúde na última segunda-feira, 15, e já marcou uma reunião com os diretores das unidades de saúde.

“Nós sabemos que enfrentamos dificuldades financeiras, assim como o Estado e o país, mas ao longo dessa semana já agendei diversos compromissos para ter conhecimento da real situação das unidades, em relação a estrutura, medicamentos e profissionais.  Hoje terei uma reunião com o todos os diretores de postos de saúde para ouvir e entender o que cada um precisa”, diz o secretário ressaltando que fará tudo na previsão legal por se tratar de um período eleitoral.

“Vamos fazer tudo com base na previsão legal por se tratar de um ano eleitoral, mas estamos aberto ao diálogo e vamos ouvir a todos”, reforça.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais