Sem notificação da Justiça, greve dos médicos continua

Nova assembleia ficou marcada para o dia 25 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Médicos da rede municipal de Saúde, que atuam no Programa Saúde da Família (PSF) continuam em greve por tempo indeterminado. O sindicato da categoria (Sindimed) ainda não foi notificado da decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), em decretar no último dia 18 por meio do desembargador Osório Ramos, a ilegalidade da greve iniciada no dia 5 de Junho.

De acordo com o representante do Sindimed, José Spina, a categoria não recebeu qualquer aceno quanto a abertura de negociações.

“Ainda não fomos notificados da ilegalidade da greve e continuamos com as atividades do movimento. Realizamos na manhã desta segunda-feira, 22, um ato na porta da Câmara Municipal de Aracaju visando pedir apoio aos vereadores, tivemos uma assembleia esta tarde e ficou deliberada outra para o dia 25 de julho a partir das 15h na sede do Sindimed”, ressalta.

Os médicos do município reivindicam a Tabela Única para a categoria e a revisão do reajuste salarial de 5% concedido pelo prefeito João Alves Filho.

PMA

A Procuradoria Geral do Município (PGM) informou que a paralisação mostra-se abusiva e ilegal, tendo em vista, também, que o percentual de médicos em atividade ia de encontro à lei. Na capital, apenas 30% deles prestam atendimento, sendo que a lei determina, no mínimo, 50% em situações de greve. Os postos de saúde estavam sem médicos com um déficit de 10.000 consultas às famílias da atenção básica.

"A prefeitura sempre se manteve aberta ao diálogo, inclusive existe a Mesa de Negociação Permanente do SUS e a Comissão Permanente de Negociação, o que prova que, em nenhum momento nos furtamos a chegar a um acordo, sobretudo para que a população não fosse prejudicada", destaca a procuradora Maíra Barbosa.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais