Trabalho de aproximação é feito no Huse |
Entre os próximos dias 13 e 17, o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) realizará mais uma edição da 'Semana Nacional de Humanização'. O evento, promovido pelo Ministério da Saúde, acontece em todo o país e proporcionará aos colaboradores do Huse discussões e práticas sobre a temática 'Equidade e Participação Social: acolhendo diferenças e enfrentando desigualdades'.
De acordo com o coordenador do setor de Humanização do Huse, Elder Magno, o evento ainda propõe a aplicação do princípio fundamental da humanização, que é aproximar a gestão da atenção dada ao paciente.
"Pensar em equidade num ambiente hospitalar é pensar no paciente atendido e em como o mesmo chegou na unidade. O princípio da humanização se aproxima do cidadão atendido, não exclusivamente da doença a ser tratada. A partir daí, adaptamos as conclusões sobre o paciente a uma série de questões relacionadas ao hospital, bem como aos trabalhadores da saúde, com vistas ao trabalho humanizador eficiente", explicou.
Programação
A Semana Nacional de Humanização realizada no Huse contará com palestras, apresentação teatral, debates, conferências, comunicações orais, entre outras atividades que proporcionarão vivências realizadas ao dia a dia no hospital.
"Todos os colaboradores da unidade estão convidados. São eles os principais personagens envolvidos nessa temática, tanto no âmbito da gestão, quanto da atenção hospitalar. Tendo em vista a relevância das discussões e os benefícios a serem adquiridos pelo usuário do Sistema Único de Saúde [SUS], estendemos o convite para o público externo, a exemplo dos acadêmicos da área da saúde", destacou Elder.
Além de representar um momento propício à reflexão sobre práticas assistenciais, o evento enaltece a confraternização entre profissionais da saúde, a troca de ideias, experiências e descobertas, além da reflexão sobre o trabalho e sobre a consolidação da humanização como parâmetro ético e político da assistência à saúde.
Para participar ou obter mais informações sobre o evento, os interessados devem entrar em contato com profissionais do Serviço de Humanização do Huse, através do (79) 3216 2694. O setor está localizado no prédio administrativo do hospital, na Avenida Tancredo Neves, bairro Capucho, em Aracaju.
fonte e foto: Ascom SES
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B