Sergipe investiga 14 óbitos pela Covid-19, incluindo bebê de 6 meses

Subiu para 14 o número de óbitos em investigação com suspeita da Covid-19, em Sergipe. De acordo com boletim epidemiológico divulgado no final desta terça-feira, 12, nove homens, quatro mulheres e uma criança do sexo feminino de apenas 6 meses morreram com sintomas da doença. Os exames para confirmar a causa das mortes já estão sendo processados, mas a SES não informou qual o prazo de resposta, afirmando apenas que “cada caso depende”. Os resultados são divulgados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Morte de criança de 6 meses está sob investigação para a doença (Foto Ilustrativa/Pixabay) (Foto: Freepik)

Conforme a última atualização, Sergipe tem 37 óbitos provocados pela Covid-19. Se confirmados os 14 casos em investigação, o número total de mortes pode superar os 50 casos. A criança de 6 meses também pode ser o paciente mais novo a morrer por Covid-19, no estado, caso tenha o vírus atestado por exame. Até o momento, uma mulher de 22 anos, de Nossa Senhora do Socorro, sem registro de comorbidades, é a paciente mais nova na lista de óbitos registrados.

Sergipe tem, atualmente, 2032 casos confirmados da Covid-19. Idosos e pessoas com problemas crônicos de saúde estão no grupo de risco da doença. No estado, 53% dos infectados, têm entre 20 e 39 anos. A taxa de letalidade, no entanto, é maior entre pessoas acima dos 60 anos.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais