Sergipe não atinge meta e vacinação contra gripe continua nos postos

Sândala Teles informa que Sergipe imunizou 86% do púbico alvo (foto:  Arquivo / SES)

A campanha nacional de vacinação contra a gripe para grupo prioritário foi encerrada no dia 31 de maio. A meta de Sergipe era imunizar 90% do grupo de risco, mas até o momento apenas 86% desse público foi vacinado. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a vacinação continua em todos os postos de saúde do Estado até durarem os estoques da vacina.

“O que muda a partir de agora é que antes tínhamos um grupo de risco que estava sendo vacinado, agora toda a população pode fazer a imunização, basta procurar um posto de saúde”, explica Sândala Teles, gerente do Programa Estadual de Imunização da SES.

Sândala acredita que a meta será atingida em breve e orienta a população que aproveite a oportunidade e faça a imunização contra a gripe. “ Hoje receberemos os números da vacinação do interior referente a sexta-feira, 31 de maio, então acreditamos que logo atingiremos a meta do Estado. Os postos de saúde estão abertos e aguardando a população para fazer a vacina, lembrando que a vacina acontece até durar o estoque de cada município”, conclui.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS): H1N1, H3N2 e linhagem B/Victoria/2/87.

Por Karla Pinheiro

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais